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Qualidade percebida e atitudes e intenções comportamentais dos clientes em relação ao Programa Focalização

A Agrocerrado é uma empresa que trabalha com produtos agropecuários e agroindustriais de atacado e varejo. Sua sede está localizada na cidade de Patos de Minas, Minas Gerais e a empresa possui uma grande rede de distribuidores por diversos estados do país.
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Título do case: Qualidade percebida e atitudes e intenções comportamentais dos clientes em relação ao Programa Focalização.

Cliente: Agrocerrado.

Descrição: A Agrocerrado é uma empresa que trabalha com produtos agropecuários e agroindustriais de atacado e varejo. Sua sede está localizada na cidade de Patos de Minas, Minas Gerais e a empresa possui uma grande rede de distribuidores por diversos estados do país. A Agrocerrado contratou a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing, com o objetivo o avaliar a imagem, a qualidade percebida e as atitudes e intenções comportamentais de seus clientes em relação ao Programa Focalização, que é um programa de fidelização dos seus clientes.

Coordenador do projeto: Dr. Gustavo Quiroga Souki.

Equipe do projeto: Rejane Santana e Aline Soier.

Objetivos: Avaliar a imagem, a qualidade percebida e as atitudes e intenções comportamentais de clientes da Agrocerrado em relação ao Programa Focalização.

Metodologia
:
• Foi realizado um levantamento de caráter descritivo (quantitativo) do tipo survey, por meio de entrevistas telefônicas com clientes participantes do Programa Focalização;
• O banco de dados com os nomes dos participantes do Programa Focalização, seus contatos telefônicos e outras informações relevantes para a pesquisa foi disponibilizado pela Agrocerrado;
• Buscou-se entrar em contato com os 302 contatos existentes no banco de dados durante o período de 09 a 20 de março de 2015. Foram realizadas até três tentativas de ligação para cada um dos telefones informados.

Principais resultados:

• A presente pesquisa teve um caráter quantitativo em que foram aplicados 151 questionários por meio telefônico em clientes participantes do Programa Focalização da Agrocerrado;
• Verificou-se que a amostra é predominantemente do sexo masculino (95,4%) e que as principais culturas entre os Clientes Focalizados são soja, milho e feijão. Outras culturas aparecem com menor relevância;
• No que se refere a imagem da Agrocerrado e do Programa Focalização, constatou-se uma forte tendência positiva (95% e 89%, respectivamente);
• A Agrocerrado é vista como uma empresa parceira e uma boa empresa no setor de agricultura, defensivos e revenda de produtos do gênero;
• O Programa Focalização é visto como promotor de um tratamento diferenciado para os clientes, oferecendo apoio e assistência na agricultura e em produtos agrícolas;
• Os maiores coeficientes das correlações e impactos gerenciais dos itens de avaliação da qualidade percebida pelos produtores em relação ao Programa Focalização foram: visita programada semanal, relatório de visitas, assistência técnica e dia dos focalizados;
• A Agrocerrado utilizou dos resultados obtidos nessa pesquisa para tomar suas decisões estratégicas e buscar melhorias contínuas na empresa.

Palavras chave:
# Mystery Shopper

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