Publicações

A IMAGEM DE PROFISSÕES DA SAÚDE SOB A PERSPECTIVA DO MARKETING

Autores: FERREIRA, C.L. MOURA, L.R.C. SOUKI, G.Q.

Download

Resumo
O objetivo dos autores foi comparar a percepção da imagem da profissão de farmacêutico com outras profissões da área da saúde sob a perspectiva do marketing. A imagem foi analisada em quatro dimensões: cognitiva, funcional, simbólica e emocional. Foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas envolvendo diversos stakeholders para avaliar a imagem do farmacêutico e comparação com estudos de imagem da profissão de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Os resultados indicam que para a dimensão funcional não há uma imagem específica do farmacêutico quanto aos aspectos tangíveis, quando comparado às demais profissões pesquisadas. Para a dimensão cognitiva, os resultados apontam que não existe uma percepção clara do que consistem as profissões e nem de suas atribuições. Na dimensão emocional a imagem das profissões diz respeito às emoções evocadas antes, durante e após a prestação de um serviço com predominância para as emoções positivas. A dimensão simbólica mostrou que as profissões são representações assistencialistas. Para a sociedade somente o médico é visto como referência quando se trata do cuidado à saúde.

Confira outras publicações destes autores:
FERREIRA, C.L. MOURA, L.R.C. SOUKI, G.Q.

Solicite um atendimento personalizado.

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado que entraremos em contato o mais rápido possível.

Solicite um contato!

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.