Publicações

ESTILOS DE VIDA E VALORES DE CONSUMIDORES NO BRASIL: UM ESTUDO DE GRUPOS PSICOGRÁFICOS NO MERCADO AUTOMOTIVO

Autores: GONÇALVES FILHO, C. FERNANDES, B.P.DE L. SOUKI, G.Q. DIAS, A.T.

Download

Resumo
Com a intensificação da concorrência nos mercados globais e a proliferação de nichos de mercado, torna-se cada vez mais necessário às organizações ampliar o conhecimento e traçar estratégias sobre grupos específicos de clientes. Em geral, a segmentação demográfica, comportamental e geográfica são as técnicas mais utilizadas para este fim. No Brasil, são extremamente escassos estudos psicográficos, em especial que busquem explorar os segmentos por seus diversos aspectos: valores, atividades, interesses, opiniões, estilo de vida e personalidade. Como o objetivo de explorar este tema, foi realizada uma survey com 357 questionários. Além de aprimorar escalas que possam ser utilizadas no país para este fim, este estudo sugere a existência de sete segmentos em nível psicográfico no setor automotivo, um dos mais representativos da economia brasileira. Contribui também para que estudos posteriores possam ser realizados, aplicando as escalas propostas, de modo a segmentar psicograficamente outros mercados relevantes no país.

Confira outras publicações destes autores:
DIAS, A.T. FERNANDES, B.P.DE L. GONÇALVES FILHO, C. SOUKI, G.Q.

Solicite um atendimento personalizado.

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado que entraremos em contato o mais rápido possível.

Solicite um contato!

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.