Restaurantes

image

A Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui ampla experiência em pesquisas gerenciais e acadêmicas para o setor de restaurantes.

Se você procura respostas para algumas das seguintes perguntas, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing pode contribuir para encontrar as melhores soluções.

  • Qual é a área de influência do meu restaurante?
  • Qual é o perfil sócio demográfico, geográfico e comportamental dos consumidores de restaurantes na Região X?
  • Quais são as principais motivações dos consumidores para frequentarem restaurantes na Região X?
  • Qual são as imagens e associações mentais que os consumidores possuem em relação aos restaurantes da Região X?
  • Quais são os fatores de atração e de rejeição considerados pelos consumidores na sua decisão por restaurantes da Região X?
  • Como ocorre o processo de compra e quais são os hábitos de consumo (jornada do consumidor) em restaurantes na Região X, considerando aspectos como: dias de semana, horários, tipo de companhia, tempo de permanência no ambiente do restaurante, decisão planejada ou por impulso, preço, localização, tipo de alimento oferecido, dentre outras dimensões de interesse?
  • Qual é o poder de compra dos consumidores de restaurantes da Região X, considerando os valores máximos que eles estão dispostos a pagar – Willingness to Pay (WTP)?
  • Quais são os diferentes segmentos de mercado que apresentam demandas específicas em tipos de produtos e/ ou serviços em restaurantes da Região X?
  • Qual é a qualidade percebida pelos consumidores em relação aos produtos oferecidos e aos serviços prestados pelos restaurantes da Região X?
  • Quais são as atitudes e intenções comportamentais dos consumidores em relação aos restaurantes existentes na Região X, com ênfase para as seguintes dimensões:
    • Satisfação
    • Valor percebido
    • Predisposição de compra
    • Intenção de compra
    • Propensão à lealdade
    • Comunicação boca a boca / Recomendação
    • Arrependimento.
  • Quais são os diferenciais apresentados por cada um dos restaurantes concorrentes existentes na Região X?
  • Qual é o Índice de Atratividade dos principais restaurantes concorrentes na Região X?
  • Quais estratégias de marketing podem ser adotadas com o objetivo de incrementar as vendas no meu restaurante?
  • Quais são as fontes de informação e grupos que influenciam a decisão por restaurantes na Região X?
  • Quais as características dos produtos e serviços a serem oferecidos no meu restaurante?

Para maiores informações a respeito de soluções para o setor de restaurantes, consulte os seguintes trabalhos:

  • Dissertação intitulada “Influência dos atributos no comportamento do consumidor de restaurantes” que foi desenvolvida pela MS. Lorna da Graças Martins Rosa Pires Pinheiro sob a orientação do Prof. Luiz Rodrigo Cunha Moura e coorientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.

Dissertação Lorna de Azevedo

  • Dissertação intitulada “Proposição e teste de um modelo para Avaliação da Qualidade Percebida e das Atitudes e Intenções Comportamentais de consumidores de Restaurantes à La Carte” que foi desenvolvida pelo MS. Álvaro Alexandre da Silveira Barbosa sob a orientação do Prof. Luiz Marcelo Antonialli e coorientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Dissertação Álvaro Barbosa

Artigos científicos em revistas ou congressos

SOUKI, G. Q.; MADUREIRA, K.T.; GONÇALVES FILHO, C.; REIS NETO, M.T. Desenvolvimento e validação de uma escala de atributos utilizados pelos consumidores na escolha de restaurantes de comida a quilo. Revista de Administração da UNIMEP., v.8, p.72 – 90, 2010.

  • image

Solicite um atendimento personalizado.

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado que entraremos em contato o mais rápido possível.

Solicite um contato!

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.