Agronegócios

image

A Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui ampla experiência no setor de agronegócios, sendo que o seu Diretor Executivo já desenvolveu diversas pesquisas e consultorias para atividades como pecuária de leite e de corte, suinocultura, piscicultura, cultura de morango, tangerina poncã, tomate, cachaça, madeira, café, dentre outros segmentos do referido setor.

Se você procura respostas para algumas das seguintes perguntas, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing pode contribuir para encontrar as melhores soluções.

  • Qual é a estrutura e como é a dinâmica da cadeia produtiva do Produto X?
  • Qual é o perfil sócio demográfico, geográfico e comportamental dos consumidores do Produto X?
  • Quais são os motivos que levam as pessoas a consumirem o Produto X?
  • Qual é a imagem que os consumidores apresentam em relação ao Produto X com ênfase para os benefícios e os malefícios percebidos?
  • Quais são as fontes de informação utilizadas no processo de compra do Produto X?
  • Quem são as pessoas que influenciam o processo de compra do Produto X e como elas participam de tal processo?
  • Quais são os atributos do Produto X considerados pelos consumidores durante o processo de decisão de compra?
  • Qual é a frequência de compra do Produto X de acordo com diversos tipos de ponto de venda?
  • Quais são as preferências de compra do Produto X de acordo com as formas de apresentação?
  • Qual é a frequência de consumo do Produto X em diferentes locais e tipos de pratos que utilizam tal produto?
  • Qual é a frequência de consumo de diversos produtos derivados do Produto X?
  • Qual é a opinião dos consumidores sobre as melhores e as piores estações do ano para comprar o Produto X?
  • Quais são os principais produtos substitutos e complementares do Produto X?
  • Qual é o nível de conhecimento dos consumidores sobre o Produto X?
  • Quais são os valores que os consumidores estariam dispostos a pagar pelo Produto X (Willingness to pay)?
  • Qual é a predisposição à compra dos consumidores em relação ao Produto X?
  • Quais são as principais empresas que oferecem o Produto X que concorrem no mercado?

Para maiores informações a respeito de soluções para o setor de Agronegócios, consulte os seguintes trabalhos:

  • Tese de Doutorado do Diretor Executivo da Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing, Prof. Gustavo Quiroga Souki, intitulada “Estratégias de marketing para os agentes da cadeia da carne bovina” sob a orientação do Prof. German Torres Salazar e do Prof. Luiz Marcelo Antonialli, no Programa Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA).

Tese Gustavo Quiroga Souki

  • Dissertação intitulada “Inovação em marketing: integrando técnicas de pesquisa e de geomarketing para analisar o processo de decisão de compra dos consumidores de tomate de mesa” que foi desenvolvida pela MS. Gustavo Leandro Vanucci de Moraes sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.

Dissertação Gustavo Leandro Vanucci de Moraes

Artigos científicos em revistas ou congressos

SOUKI, G. Q.; ANTONIALLI, L.M.; SALAZAR, G. T.; PEREIRA, C.A. Atributos que afetam a decisão de compra dos consumidores de carne bovina. Organizações Rurais e Agroindustriais (UFLA). , v.5, p.36 – 51, 2003.

MOURA, L.E.L. de; SOUKI, G. Q.; MOURA, L.R.C.; CUNHA, N.R. da S.; LIMA, A.A.T. de F. de C. A Percepção do Consumidor de Carne Suína Acerca dos Atributos na Decisão de Compra. Informe GEPEC (Online). , v.13, p.37 – 53, 2009.

SOUKI, G. Q.; ANTONIALLI, L.M.; PEREIRA, C.A. Atributos do Ponto de Venda e a Decisão de Compra dos Consumidores: Subsídios Para as Estratégias dos Agentes da Cadeia Produtiva da Carne Bovina In: 28º ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2004, Curitiba.

SOUKI, G. Q.; ANTONIALLI, L.M. Estratégias genéricas para os agentes da cadeia da carne bovina: um enfoque de marketing In: XLII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA RURAL (SOBER), 2004, Cuiabá.

FIGUEIRA, A. da S.; SOUKI, G. Q.; ZAMBALDE, A.L.; ANTONIALLI, L.M. Impactos da tecnologia da informação na dimensão competitiva de agentes da cadeia produtiva do leite In: XLII CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA RURAL (SOBER), 2004, Cuiabá.

MESQUITA, J.M.C. de; LARA, J.E.; SOUKI, G. Q. Impactos da estabilização monetária e da estratégia competitiva da indústria sobre o consumo de café torrado no Brasil. Organizações Rurais e Agroindustriais (UFLA). , v.12, p.435 – 444, 2010.

  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image

Solicite um atendimento personalizado.

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado que entraremos em contato o mais rápido possível.

Solicite um contato!

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.