Setor Educacional

image

A Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui ampla experiência no setor educacional, trazendo informações valiosas para melhorar o desempenho de instituições de ensino que oferecem desde a educação infantil até o doutorado.

Com profissionais atuantes no setor educacional há mais de 20 anos e com experiência docente em nível de doutorado, mestrado, pós-graduação Lato sensu, graduação, cursos de graduação tecnológica, além de ensino à distância, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing possui uma ampla expertise em pesquisas voltadas para o referido setor.

Se você procura respostas para algumas das seguintes perguntas, a Souki – Pesquisa, Estratégia & Marketing pode contribuir para encontrar as melhores soluções.

  • Qual é a área de influência da minha instituição de ensino?
  • Quais são as características sócio demográficas da população residente na área de influência da minha instituição de ensino?
  • Quais são as instituições concorrentes na área de influência da minha instituição de ensino?
  • Qual é o perfil sócio demográfico, geográfico e comportamental das famílias dos alunos atuais e dos alunos de instituições concorrentes da minha instituição de ensino?
  • Qual são os hábitos e a composição dos custos de vida das famílias que estão na área de influência da minha instituição de ensino?
  • Como atrair mais alunos para a minha instituição de ensino?
  • Quais são as fontes de informação utilizadas no processo de escolha de instituições de ensino por parte dos alunos e/ou pais de alunos?
  • Qual é o papel de cada um dos integrantes dos grupos de influência na escolha de instituições de ensino por parte dos alunos e/ou seus pais?
  • Qual é a instituição considerada como Top of mind e as que são lembradas e consideradas pelos estudantes e/ou seus pais na área de influência da minha instituição de ensino?
  • Qual é a imagem que as diversas instituições de ensino concorrentes na área de influência da minha instituição possuem sob a ótica de estudantes e/ou seus pais?
  • Qual é a imagem que os clientes potenciais têm da minha instituição de ensino?
  • Qual é o valor da marca (Brand Equity) da minha instituição?
  • Quais os atributos considerados pelos estudantes e/ou seus pais para a escolha de instituições de ensino existentes na área de influência da minha instituição?
  • Quais são os diferenciais apresentados por cada uma das instituições de ensino concorrentes na área de influência da minha instituição?
  • Qual é o Índice de Atratividade das principais instituições de ensino concorrentes presentes na área de influência da minha instituição.
  • Quais são as atitudes e intenções comportamentais dos alunos e/ou seus pais de alunos em relação à minha instituição de ensino, com ênfase para os seguintes construtos:
    • Satisfação
    • Valor percebido
    • Orgulho
    • Confiança
    • Propensão à lealdade
    • Comprometimento normativo
    • Comprometimento instrumental
    • Comprometimento comportamental
    • Comprometimento afetivo
    • Comunicação boca a boca / Recomendação
    • Arrependimento.
  • Quais são os motivos que poderiam ou não estimular os estudantes e/ou seus pais a trocarem de instituição de ensino (estimuladores da troca / inércia)?
  • Como diminuir a evasão da sua instituição de ensino?
  • O que a minha instituição de ensino deve oferecer para que eu tenha sucesso no meu novo empreendimento?
  • Quais os cursos da minha instituição que geram maior atratividade?
  • Quais ações de comunicação eu devo adotar para que a minha instituição tenha sucesso?

Para maiores informações a respeito de soluções para o setor educacional, consulte os seguintes trabalhos:

  • Dissertação intitulada “Proposição e teste de um modelo para a escolha de cursos superiores de graduação” que foi pelo MS. Átila Simões da Cunha sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.

Dissertação Átila Simões da Cunha

  • Dissertação intitulada “Impactos da qualidade percebida sobre a satisfação, o valor percebido, o comprometimento e a propensão à evasão de estudantes de graduação tecnológica” que foi desenvolvida pela MS. Alice Maria Hosken Vieira sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.

Dissertação Alice Maria Hosken Vieira

  • Dissertação intitulada “Desenvolvimento e validação de uma escala de avaliação da qualidade percebida e das atitudes e intenções comportamentais de estudantes de escolas de inglês” que foi desenvolvida pela MS. Bárbara Madureira Wanderley sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Una.

Bárbara Madureira Wanderley

  • Dissertação intitulada “Desenvolvimento e validação de uma escala de avaliação de atributos importantes para a escolha de cursos de inglês” que foi desenvolvida pela MS. Angélica Pereira de Assis Duarte sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade Fumec

Dissertação Angélica Pereira de Assis Duarte

  • Dissertação intitulada “Comportamento do consumidor: evasão escolar. Um estudo em uma instituição de ensino de idiomas de Belo Horizonte” que foi desenvolvida pelo MS. Geraldo Magela Alves da Silva sob a orientação do Prof. Gustavo Quiroga Souki, no Programa de Mestrado em Administração da Fead – Centro de Gestão Empreendedora

Dissertação Geraldo Magela Alves da Silva

  • image
  • image

Solicite um atendimento personalizado.

Dúvidas? Solicite um atendimento personalizado que entraremos em contato o mais rápido possível.

Solicite um contato!

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.