Técnicas de pesquisa e de análise de dados

Uso de drones em Marketing

  • image

Os drones são Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) ou Veículos Aéreos Remotamente Pilotado (VARP), ou seja, todos os tipos de aeronave que não necessitam de pilotos embarcados para operar. Tais veículos aéreos são controlados a distância por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão humana. Os drones têm sido utilizados para diversos fins, como para a agricultura, pecuária, controle de segurança e tráfego, monitoramento de desastres, pesquisa ambiental, dentre outras aplicações. Na área de marketing pode-se destacar aplicações como:

  • Identificação da área de influência de uma empresa.
  • Coletar dados para estudar o comportamento dos consumidores.
  • Criação de estratégias baseadas na localização.
  • Verificação da existência de concorrentes na área de influência.
  • Cliente-espião em empresas concorrentes.
  • Avaliação de vias de acesso para pontos de venda.
  • Averiguação do fluxo de automóveis ou pessoas em locais estratégicos.
  • Desenvolvimento de produções publicitárias com tomadas aéreas.
  • Produção de campanhas de marketing utilizando os drones como mídias.

Desta forma, os drones são extremamente úteis para coletar informações em pesquisas que recorram à técnica de observação participante indireta, ou seja, envolvendo filmagem e/ou fotografia, além de clientes-espião, geomarketing e campanhas publicitárias.

apteka mujchine for man ukonkemerovo woditely driver.